Pesca de Traíra

O mais procurado para pesca esportiva! Cuidado!

Sempre se começa falando de traíra mencionando o cuidado que devemos ter com essa raça. Conhecida por uma voracidade e violência fora do normal, está sempre em brigas com os pescadores. E por isso, é considerada a favorita entre as pescas esportivas, já que tem seu temperamento mais “terrorista”, e gosta de ficar em áreas mais sombreadas.

É uma das pescas mais difíceis, para pescadores experientes, que quase sempre deixa sua linha arrebentada. Com iscas artificiais (melhore maneira de pescá-la), se faz necessária a habilidade e experiência do pescador.

Por se tratar de um peixe carnívoro, alimenta-se de pequenos peixes, rãs e insetos, e a sua isca preferida é o lambari.

A Pesca de Traíra no Pesque Pague Gabardo e bastante procurada pelo tamanho dos espécimes. Já foram pescados (e devolvidos, é claro) espécimes acima de 5gk.

Mas lembre-se, cuidado ao retirar a traíra da água, mantenha-se atento nas suas reações e, principalmente, nos seus dentes afiados, que podem machucar (muito) se entrar em contato com alguma parte do seu corpo.

Enviar fotos de Pesca de Traíras para publicação no site (somente fotos obtidas no Pesque Pague Gabardo).

Obs.: Para mantermos sustentável sua pesca, a Traíra NÃO pode ser levada. É obrigatória sua devolução ao lago, no menor tempo possível.