Pesca de Surubi

Conhecido pela sua força e valentia, é um peixe presente em todo o país, mas que recebe diferentes nomes devido a sua modificação conforme o clima em que se encontra, como exemplo, as manchas pelo seu corpo, que em algumas regiões podem ser redondas ou em forma de listras. Pintado, Cachara, Surubi e Surubim definem o mesmo peixe.

Com uma alimentação carnívora, tem preferência por atacar suas presas à noite, mas mesmo assim, durante o dia se alimenta de uma forma cautelosa e silenciosa, capaz de devorar sua isca sem que você perceba.

A Pesca de Surubi no Pesque Pague Gabardo é bastante procurada por seu tamanho e beleza.  No pesqueiro já foram pescados (e devolvidos, é claro) espécimes acima de 20kg.

Sua isca preferida é composta de pequenos peixes vivos, fígado de frango, tripa de galinha, lambaris e tilapinhas. 

Indica-se para a pesca uma vara de 1,80 m a 2,10 m de comprimento para linhas de 17 lb a 45 lb. Já o anzol, é recomendado o 7/0 ou 8/0 com encastoador de aço com 35 cm de comprimento.

Enviar fotos de Pesca de Surubi para publicação no site (somente fotos obtidas no Pesqueiro).

Obs.: Para mantermos sustentável sua pesca, o Surubi NÃO pode ser levado. É obrigatória sua devolução ao lago, no menor tempo possível.