Pesca de Carpa Capim

Considerada um peixe gaúcho, esse tipo de carpa é principalmente encontrada nas regiões sul e sudeste do Brasil. A carpa capim tem seu corpo em formato de torpedo, mais fino e comprido quando comparado com outras carpas e com um brilho prateado, que pode ser visto da superfície dos açudes. Fato que é normal, já que está sempre pela superfície procurando por comida e vegetais, que diariamente chega a comer de 30% a 90% do seu peso. Em menos de um ano de idade pode chegar a pesar 3 quilos, após isso chegar a 15 quilos é fácil.

Considerada uma espécie herbívora, as melhores iscas são massas, rações e vegetais (como grama e capim). Se for pescar mais ao fundo d’água, utilize minhocas.

Para pescar, use linha monofilamento entre 0,16mm a 0,30mm, preferência para linhas de boa qualidade e pouca memória, com chuveirinho ou anzol pequeno, tamanho 16.

A Pesca da Carpa Capim no Pesque Pague Gabardo é bastante procurada por seu tamanho e peso.  No pesqueiro já foram pescados (e devolvidos, é claro) espécimes acima de 20kg.

No Pesque Pague Gabardo, são acostumadas a comer ração flutuante, podendo ser usada a técnica da boia cevadeira, pois possuem o hábito de comer o que encontra na superfície.

Para sua comodidade, fornecemos a ração para “cevar” e também para colocar no anzol.

Enviar fotos de Pesca da Carpa Capim para publicação no site (somente fotos obtidas no Pesque Pague Gabardo).